Comentarios de um cientista tuga em NYC interessado na politica, nas artes, na cultura que a cidade tem para oferecer, nas contradiccoes deste pais tao amado por uns e tao odiado por outros - e no vosso feedback!

domingo, setembro 03, 2006

Merryl Streep is the real Mother Courage I



O dia 1 Setembro de 2006 ficara na historia do Teatro como o dia em que o elenco do Public Theatre de NY escolhido para fazer a peca 'Mae Coragem' de Bertold Brecht - Merryl Streep no papel principal - fez a peca a' chuva do principio ao fim, sem o publico arredar pe!
Entre o publico contava-se moi meme, o cunhado Goncalo e os amigos Mariella e Dan.

Digo-vos que foi um dia muito comprido.. Comecou as 6 da manha quando eu e o Goncalo nos levantamos para estar no Central Park as 7.30. Isto porque os bilhetes para o mesmo dia sao distribuidos a porta do edlacorte Theatre no Parque a uma da tarde.. so que ansiosos ocmo sao on Nova-iorquinos (e compreende-se ja que os bilhetes custam $0 dolares.. para uma producao que inclui actores como a Merryl Streep e Kevin Klyne - nao so por isso mas porque e' uma excelente encenacao da peca em todos os aspectos) dizia entao dada a ansiedade as filas comecam as 6 que e' quando o Parque abre portas.

As fotos sao das nossas 6 horas de espera, durante as quais pensamos que nao iamos conseguir bilhete ja que quando chegamos havia bem para cima de 100 pessoas .. so que ninguem diz quantos bilehtes ha para distribuir (supomos que 200 duplos por o teatro ser para 400 pessoas, mas ha que descontar os lugares reservados para convidados) ou seja nao havia outra hipotese senao esperar pela 1 da tarde para descobrir.

Claro que quando nos puseram os bilhetes na mao nem acreditavamos que era possivel!!

Iamos mesmo ver a Merryl Streep ao vivo e a cores (ainda nao sabiamos que a chuva tambem..)