Comentarios de um cientista tuga em NYC interessado na politica, nas artes, na cultura que a cidade tem para oferecer, nas contradiccoes deste pais tao amado por uns e tao odiado por outros - e no vosso feedback!

segunda-feira, setembro 29, 2008

Please stop Sarah Palin!

A primeira mulher a concorrer ao lugar de Vice-Presidente pelo Partido Republicano (já houve uma democrata, Geraldine Ferraro, em 1984) é a até-há-pouco desconhecida Governadora do Alaska Sarah Palin.

É muito infeliz que uma pessoa tão desconhecedora dos assuntos seja escolhida para concorrer a um lugar tão importante.

Não estão em causa as suas ideias ultra-conservadoras mas a maneira atabalhoada como responde às perguntas mais básicas que se podem fazer a um candidato a VP! Já viram o que respondeu sobre o plano de recuperação da Economia que era suposto ter sido aprovado hoje no Congresso?

http://www.youtube.com/watch?v=npUMUASwaec

Alguém consegue descortinar o que a Sra. Governadora quer dizer?? São uma série de chavões colados uns aos outros. É óbvio que a Sra. Palin não sabia o que responder.

Para se rirem um bocado vejam o "sketch" do último Saturday Night Live em que a genial Tina Fey faz de Governadora Palin:

http://www.nbc.com/Saturday_Night_Live/video/clips/couric-palin-open/704042/

(já é o segundo sketch em duas semanas seguidas, esperemos que hajam mais para a credibilidade da Sra. Palin continuar a descer - a própria é a única culpada após ter aceite o convite para se candidatar a um lugar para o qual não está obviamente preparada)


Entretanto também já fez "borrada" em relação a tropas americanas entrarem no Paquistão sem apoio prévio do Governo do Paquistão - posição defendida por Obama à qual a Sra. Palin aderiu quando questionada sobre o assunto.

A confusão é tal que agora o senador McCain e a Governadora têm de dar entrevistas a 2 para o candidato sénior defender a sua jovem colega de partido dos indesejados jornalistas ou meros transeuntes que fazem perguntas incomodativas à sra. candidata.

E ainda têm lata de vir falar em sexismo por parte dos democratas! Quando são eles próprios que fazem tudo para a Sra. Palin falar o menos possível com os jornalistas, e não fazer figuras tristes

1 Comments:

Blogger Missanguita said...

Olha quem voltou!!!!
Sim sr! é preciso sempre é política para sabermos o estado das coisas...

7/11/08 07:15

 

Enviar um comentário

<< Home