Comentarios de um cientista tuga em NYC interessado na politica, nas artes, na cultura que a cidade tem para oferecer, nas contradiccoes deste pais tao amado por uns e tao odiado por outros - e no vosso feedback!

segunda-feira, setembro 11, 2006

De volta!! Uma tarde no Brooklyn Museum I







Devido a problemas tecnicos nao descortinados nao conseguia aceder as fotos que tirei desde sabado passado, mas hoje finalmente consegui! Acho que a maquina, ou entao o computador, estava de mau humor sabe-se la porque.
Temos entao que recuperar o tempo perdido e voltar ao fim-de-semana passado.
Sabado eu e o Goncalito brunchamos com a Sara Ricardo no Centossette- belo sitio para branchar (2a Av e E10th para quem quiser experimentar)- e depois ficamos pela Village porque estava de chuva e deixamos passar a hora de visitar museus.
Domingo entao la fomos ao Brooklyn Museum. Tinham 2 exposicoes temporarias que nos interessava ver- uma sobre a evolucao do Graffitti como arte de rua e mais tarde introduzido nas galerias tambem. Alem de varios graffitis em telas, incluia um muro para os visitantes fazerem o seu graffiti colectivo.
A segunda exposicao era sobre o World Trade Center e o 11 de Setembro, por ocasiao do aniversario, chamado 'Looking back from Ground Zero'.
Esta exposicao incluia um filme sobre a construcao do WTC, gracas ao qual aprendi imensas coisas. Como o facto de o entulho que resultou da escavacao do buraco para fazer as fundacoes das Torres ter sido usado para aumentar a ilha de Manhattan. Estes Nova-Iorquinos sao assim - se a ilha e' pequena, aumenta-se!
Aqui ficam fotos das duas exposicoes. A seguir virao as da exposicao de esculturas de Rodin, e ainda algumas pecas da coleccao permanente, alem de uma cadeira especial!