Comentarios de um cientista tuga em NYC interessado na politica, nas artes, na cultura que a cidade tem para oferecer, nas contradiccoes deste pais tao amado por uns e tao odiado por outros - e no vosso feedback!

terça-feira, setembro 12, 2006

Uma tarde no Museu de Brooklyn IV - Uma cadeira especial



Como ja perceberam, o Brooklyn Museum nao e' um Museu inferior na constelacao dos Museus de NY. Nao e' nenhum Metropolitan - tambem e' muito diverso, tanto em epocas historicas como em Continente, mas fica bastante aquem do Met ha que dize-lo. Mesmo assim, vale sempre a pena a visita a este Museu se estiverem em NY mais que 5 dias. Alem de que tem um optimo Jardim Botanico mesmo ao lado.
O Museu imprescindivel em NY e' o Moma. Ainda esta sexta la fui com a Joana ver a exposicao temporaria sobre o movimento Dada organizada pelo Moma e pelo Pompidou. Mas isso sera assunto para outro dia.
A seguir ao Moma, o Met -se bem que em relacao a este ha que perceber que sao 10 ou mais museus juntos, portanto ha que restringir a visita. Os restantes incuindo o Brooklyn, Guggenheim, do Sexo - tambem vai aparecer aqui - e Centro Internacional de Fotografia (os 4 mais importantes dos que conheco) tem todos interesse mas nao posso dizer que sejam obrigatorios. O de Historia Natural e' para esquecer na minha opiniao.

Voltando ao assunto deste post, ha no Brooklyn Museum (ou melhor, numa parte dos 'armazens' que estao abertos ao publico - uma sala em que uma serie de pecas estao bastante apertadas mas todos com o seu numero de catalogo e com computadores para consultarmos a informacao sobre cada uma) ha nesse espaco do Museu, dizia eu, uma cadeira que vi na minha anterior visita e que memorizei o sitio onde se encontrava. Assim pude mostra-la ao Goncalo. Isto porque? Porque a cadeira em questao e' algo parecida a uma outra cadeira que o designer Goncalo Rebelo desenhou quando era finalista em Belas Artes. Se esta veio parar aqui, para quando a cadeira de Goncalo Rebelo no Museu de Serralves? Ou no futuro Museu Berardo?

Goncalo - tens que me enviar uma foto da tua cadeira para poder mostrar a tua obra.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa cadeira é horrivel!!!

15/9/06 09:07

 

Enviar um comentário

<< Home